Saturday, November 15, 2008

O que é - para você - o ato de pisar no palco?



"Pra mim, é cantar pras pessoas.
É o fato de ter pessoas em determinado lugar para me ouvir cantar as minhas idéias.
Para que eu me expresse para elas, do jeito que quero me expressar.
É uma coisa narcisista.
É uma vaidade mesmo. Me sinto bem.
Estou sendo visto, estou me expondo, estou me exibindo para as pessoas.
É exatamente isso que eu gosto.
Falo sobre o porquê de escolher o palco, fazer isso e não outra coisa.
O que a gente busca no palco é o êxtase, para que seja transmitido aos outros."


Gilberto Gil, 1980

Gostei da resposta, bem sincera e objetiva, sem enrolações pseudo-intelectuais ou freudianas. Subo no palco porque gosto de exibir meus talentos e preciso expressar-me em público. Ponto.


"Subo nesse palco, minha alma cheira a talco
Como bumbum de bebê, de bebê
Minha aura clara, só quem é clarividente pode ver
Pode ver
Trago a minha banda, só quem sabe onde é Luanda
Saberá lhe dar valor, dar valor
Vale quanto pesa prá quem preza o louco bumbum do tambor
Do tambor

Fogo eterno prá afugentar
O inferno prá outro lugar
Fogo eterno prá consumir
O inferno, fora daqui..."

No comments: