Sunday, September 11, 2011

Manito e o sax - grande dupla!

Muitos devem lembrar da banda Os Incríveis (ex-The Clevers), que fez grande sucesso na época da Jovem Guarda - popularizando canções como "Era um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones", "O Milionário" e "Eu Te Amo, Meu Brasil".

Um grande diferencial dessa banda era a presença do saxofone, magistralmente empunhado pelo Manito - Antônio Rosas Seixas - que faleceu na semana passada, vitimado por um câncer na laringe, o qual vinha tratando desde 2006.

Manito participou também da fundação do grupo de música instrumental "Saxomania". O brasileiro não confere muita atenção às bandas instrumentais e, por isso, são poucos os instrumentistas valorizados no Brasil, mas certamente Manito é um dos grandes músicos desse país sem memória cultural!

Além de gostar muito dos solos de sax, curtia uma paixonite adolescente pelo Nenê, o baixista de Os Incríveis, que falou, com muita emoção, sobre a perda do amigo:

"Ele foi para o outro lado porque estava sofrendo muito. Eu acompanhei toda a trajetória, foi muito difícil para ele. Graças a Deus, ele se foi. É muito chato isso, um grande amigo, perdi um grande cara, é muito difícil. Mas venho chorando faz tempo de vê-lo definhando. Mas, graças a Deus, ele vai lá para cima".







Baita músico, fiquei triste pra caramba com a partida dele, era superfã do seu talento - mas como disse seu colega, foi melhor pra ele... fique bem, campeão!



Não resisti a postar também esse vídeo, um tanto tosco pela qualidade técnica, mas brilhante pelo resgate do Risonho solando O Milionário - sabe-se lá quantos garotos e garotas decidiram aprender guitarra nos anos 60 e 70 motivados por essa música!

1 comment:

Um brasileiro said...

ola. tudo blz? estive por aqui. muito legal. apareça por la. abraços.