Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits,Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock (ou Dia Internacional do Rock). (Wikipédia)
Independente de ter uma data especial para comemorá-lo, todo dia é dia de rock!
Abaixo seguem imagens de alguns dos roqueiros (e roqueiras) que me encantam há décadas - talvez nem todos enquadrem-se nesse rótulo, porque, na verdade, rock é uma palavra difícil de definir: é mais do que ritmo, gênero musical, é um estilo de vida... Portanto, cada um crie a sua galeria e, que fique bem claro, a minha é apenas uma amostra...
Rita Lee - a legíitma roqueira nacional!
The Beatles - o mundo ficou diferente depois deles - gostando ou não da música que faziam, temos que admitir que eles deixaram o mundo mais rocker!
Sting e o fabuloso The Police!
Deborah Harry, líder da banda Blondie!
Fito Paez e o Circo Beat!
Erasmo Carlos, na ativa ainda, gravando com Arnaldo Antunes (Kamasutra)!
Red Hot Chili Peppers...
... and last, but not least, a banda cover do RHCP, Organic!
No comments:
Post a Comment