
Depois de sair do Thiffany's (que alguns meses depois, fechou), fui convidada pelo Garoto para cantar no Riversides, um charmosissímo happy hour dentro de um shoping center - o Praia de Belas. Na verdade, ele fazia parte de um complexo, que incluía mais dois restaurantes, um pequeno e sofisticado e o outro, um "bastantão" chic.
Novamente, o horário me atraiu - das 19:30 até a meia-noite - apesar de que, inúmeras vezes, ultrapassamos esse horário, devido ao enorme sucesso da música, que segurava os etílicos clientes até mais tarde. Ainda bem que o shopping tinha um horário para fechar, caso contrário, sabe-se lá a que horas iríamos embora...
O grupo, no início, era um trio, com o Garoto, eu e o Everton Pires no baixo - essa formação não durou muito e logo o baixista era o Everson Vargas - mais tarde, entrou um batera - Ronie Martinez. Muitos músicos passaram pelo pequeno palco do Riversides, como o "dindo" Wladimir Lattuada e seu maravilhoso saxofone.
O público era formado por muitos advogados, já que que os Fóruns Trabalhista e Civil ficavam em frente ao nosso prédio - durante pouco mais de um ano, a casa estava sempre cheia e animada e éramos convidados para tocar em várias festas particulares.
Mas como nem tudo que é bom dura para sempre (nem o que é ruim, graças aos deuses), o Riversides foi vendido para uma empresa que não entedia nada de entretenimento - a AVIPAL - a música foi cancelada e, logo depois, todo o complexo foi desativado. Essa empresa entende bastante é de torturar galinhas, criando-as em condições desumanas e precárias, amontoadas aos milhares para obter uma poderosa produção de carne e ovos... bem, isso é uma outra história.

Ainda no quesito "noite", cantei algumas vezes na Casa de Cultura Mário Quintana, numa intervenção organizada pelo baixista Jorge Gerhardt e com a agradável companhia, ao piano, do Fernando Corona - grandes parcerias! Foram algumas noites tranquilas no belo espaço do Café Majestic, tocando e cantando um repertório muito especial. Fiz alguns outros trabalhos com o Jorge, que é especialista em montar rapidamente grupos de bons músicos para eventuais apresentações - todas as que participei até agora, foram grandes e produtivos encontros musicais!
A seguir: 22 anos com o Conjunto Melódico Norberto Baldauf
No comments:
Post a Comment